A Superintendência de Contas e Programas de Governo (SUPGOV), ligada à Auditoria Geral do Estado, realizou nos dias 23 e 30 de julho encontros estratégicos com 16 órgãos e entidades estaduais, incluindo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ).
Durante os encontros liderados pelo Superintendente Hugo Freire, foi discutido o impacto das ressalvas e determinações emitidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), que recentemente emitiu um Parecer Prévio favorável à aprovação das contas de governo do Estado do Rio de Janeiro para o ano de 2023.
Ao longo da reunião destacou-se também a importância da elaboração do Relatório Circunstanciado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), que documentará as medidas adotadas pelos órgãos em relação às determinações de n° 1 a 4.
As respostas às determinações serão registradas através do Sistema de Auditoria do Estado do Rio de Janeiro (SIAUDI-RJ), conforme estabelecido na Portaria AGE nº 20, de 03 de abril de 2024, que regulamenta o monitoramento do cumprimento das determinações e recomendações do TCE-RJ.