AGE institui o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo

A Auditoria Geral do Estado editou a Portaria AGE nº 25, de 25 de outubro de 2024, que institui o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro. O Referencial Técnico estabelece os princípios, as diretrizes e os requisitos fundamentais para a prática profissional da atividade de auditoria interna governamental no âmbito do Poder Executivo Estadual

A edição do Referencial é resultado da execução do plano de ação para implementação do nível 2 de capacidade do modelo IA-CM (Internal Audit Capatibility Model), idealizado pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA).

Aderente às normas internacionais e às boas práticas nacionais de auditoria interna governamental, o Referencial Técnico estabelece o propósito e abrangência da Auditoria Interna Governamental, princípios e requisitos técnicos, disciplina o gerenciamento da atividade, contemplando diretrizes de governança, gerenciamento de riscos, e gestão e melhoria da qualidade.

Ademais, o Referencial técnico define diretrizes acerca da operacionalização das atividades de auditoria, tais como o planejamento, execução, comunicação e monitoramento.

Anexo:

Portaria AGE 25 - Referencial Técnico de Auditoria do Poder Executivo ERJ.pdf (614,6,KB)

Link para todas as Portarias da Auditoria Geral do Estado

1 curtida